Incluindo inéditos voos entre Guarulhos e Cartagena, Avianca lança sete novas rotas

Airbus A320 – Imagem: Venkat Mangudi / CC BY 2.0, via Wikimedia Commons

Dando continuidade ao seu plano de expansão internacional, a companhia colombiana Avianca lançou nesta segunda-feira, 19 de setembro, a comercialização de sete novas rotas partindo de Cartagena, Santa Marta, Medellín e Pereira, em aeronaves da família A320.

Segundo reporta o portal Aviacionline, alguns dos serviços já começarão a operar a partir de dezembro deste ano de 2022, enquanto outros serão pouco depois, em janeiro de 2023.

Em 8 de dezembro, a Avianca vai inaugurar quatro rotas:

– Pereira – Miami, que terá quatro voos semanais, às segundas, quartas, sextas e domingos, com retorno nas terças, quintas, sábados e domingos;

– Bucaramanga – Miami, com três voos semanais, às terças, quintas e sábados, e segundas, quartas e sextas no sentido contrário;

– Pereira – Nova York, com dois voos semanais, às quintas e domingos, retornando às segundas e sextas; e

– Medellín – Pereira, com dois voos semanais, às quintas e domingos, e retorno às segundas e sextas.

No dia 10 de dezembro será a vez da nova rota entre Santa Marta e Miami, que operará às terças e sábados.

Já em 10 de janeiro de 2023, a Avianca começará a operar entre Cartagena e São Paulo/Guarulhos, às terças, quintas e sábados, com voos de retorno às quartas, sextas e domingos.

Finalmente, em 11 de janeiro, será lançada a rota entre Cartagena e Santiago do Chile, que operará às segundas, quartas, sextas e domingos, com retorno às segundas, terças, quintas e sábados.

“Com essas operações, estamos pensando em nossos clientes para que viajem diretamente, enquanto avançamos rapidamente na implementação de rotas ponto a ponto que nos permitem ter uma operação ainda mais eficiente”, disse David Alemán, diretor de vendas da Avianca para a Colômbia e América do Sul.

“Além disso, pensar em destinos como Miami e Nova York ou São Paulo e Santiago do Chile não é apenas fortalecer a presença da Avianca nas cidades para as quais temos voado historicamente, mas também conectá-las a novos destinos com grande potencial. É assim que estamos promovendo cada vez mais colombianos a viajar de avião dentro e fora da Colômbia e que mais turistas de diferentes países nos visitem”, concluiu.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Azul tem apenas 3% de assentos disponíveis nos voos especiais da...

0
A menos de uma semana para o show da Madonna em Copacabana, a Azul já registra alta ocupação nos seus voos para o Rio de Janeiro.