Início Empresas Aéreas

Incluindo um “tour”, GOL divulga interessantes vídeos em celebração pelos 17 anos da GOL Aerotech

Um dos hangares de manutenção da GOL Aerotech, em cena de um dos vídeos abaixo

Na última sexta-feira, 15 de setembro, a GOL Aerotech, unidade de negócios da GOL especializada em manutenção, reparos e revisões de aeronaves e componentes, localizada no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte – Tancredo Neves, em Confins, Minas Gerais, completou 17 anos de existência.

Diante do aniversário, a GOL Linhas Aéreas publicou em suas redes sociais interessantes vídeos mostrando um pouco da Aerotech, incluindo um “tour” pelas instalações de manutenção, que podem ser assistidos a seguir:

Inaugurado em 2006 com o nome de Centro de Manutenção de Aeronaves (CMA), a instalação vista no vídeo acima prestava serviços de manutenção e pintura somente para a própria GOL. Em 2019, após anos de experiência em sua própria frota, era hora de expandir os negócios e passou a buscar outros Clientes no Brasil e América Latina. Sob o nome de GOL Aerotech, passou a atender demandas de Companhias aéreas em todo o mundo. Hoje, já possui instalações também em Brasília e São Paulo.

Com mais de 145 mil m² de extensão em Confins, a GOL Aerotech conta com três hangares, sendo dois para manutenção e um dedicado à pintura, além de seis oficinas, capazes de realizar reparos e revisão de rodas, freios e estruturas metálicas, assim como inspeção de motores, interiores, fornos, janelas, baterias e outros. Tem capacidade para atender 80 aeronaves por ano (em média).

Imagem: GOL Aerotech

Entre as empresas brasileiras atendidas pela GOL Aerotech, estão a Sideral e a Modern. Fora do Brasil, já conquistou como Clientes diversas Companhias da América Latina e outros continentes e está continuamente alcançando novos mercados.

A Companhia investe sempre no aperfeiçoamento de suas atividades e na busca por certificações necessárias para atuar em aeronaves de outros países. A empresa está apta a realizar a manutenção de aviões da família Boeing 737 Next Generation, 737 Classic, 737 MAX e Boeing 767.

A empresa já possui diversas certificações importantes de órgãos reguladores nacionais e internacionais, entre eles a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), FAA (Federal Aviation Administration, dos Estados Unidos) e EASA (European Union Aviation Safety Agency).

Sair da versão mobile