Incrivelmente, aérea alerta passageiros sobre batedores de carteira a bordo de seus voos

Airbus A330 da Aeroflto

Recentes incidentes de furto a bordo de voos da Aeroflot para Hong Kong e Istambul levaram a companhia aérea russa a tomar medidas emitindo anúncios de segurança contra os batedores de carteira, os famosos pickpockets.

É incomum ter avisos de segurança a bordo de aeronaves, além daqueles que são padrões. No entanto, em voos da Aeroflot, isso se tornou prática padrão recentemente em duas rotas. Desde 9 de fevereiro, os passageiros têm ouvido a seguinte mensagem: “Para proteger seus pertences pessoais, incluindo dinheiro, documentos e telefones celulares, recomendamos não deixá-los desacompanhados.

De acordo com o canal de notícias de aviação russo Aviatorscina, foram relatados incidentes de dinheiro e objetos de valor pessoal sendo roubados em voos de Moscou para Hong Kong e Istambul. Em resposta, a gerência da companhia aérea instruiu a tripulação de cabine a fazer o novo anúncio preventivamente durante a subida desses voos específicos.

As companhias aéreas são responsáveis por furto, danos ou perda de pertences do passageiro despachados no porão de carga de uma aeronave. No entanto, os passageiros são responsáveis por seus itens de mão.

A Aeroflot não está sozinha em enfrentar o problema de passageiros com comportamento inadequado, embora, em várias situações, não sejam os próprios passageiros o alvo dos furtos, mas sim as próprias companhias aéreas. Cobertores, travesseiros e talheres sendo roubados não são apenas para lembranças e alguns itens acabam sendo revendidos em sites de leilão online. Quando isso ocorre, companhias aéreas como a Lufthansa, por exemplo, envolvem suas equipes de segurança corporativa para evitar a revenda comercial.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias