Indiana figura como provável herdeira de 55 jatos Boeing 737 MAX rejeitados pelos chineses

De acordo com fontes internas ouvidas pelo Leeham News, a Air India irá receber 55 Boeing 737 MAX que foram anteriormente direcionados a clientes na China, mas jamais foram entregues pela fabricante americana. A transportadora indiana adquiriu um total de 190 jatos como parte do contrato assinado com a Boeing.

Embora a Boeing tenha confirmado durante uma recente conferência que conseguiu revender seus jatos MAX cancelados pelas companhias chinesas por vários motivos, não forneceu detalhes sobre a identidade do comprador.

No segundo trimestre, a Boeing disse durante uma conferência com investidores que existiam 228 MAX em estoque, sendo que 85 eram para compradores na China e 55 já haviam sido revendidos.

As companhias aéreas chinesas ainda não retomaram as entregas do Boeing 737 MAX, mas a fabricante informa haver boas notícias no sentido de que isto acontecerá em breve.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias