Início Variedades

Indivíduo invade o pátio de aeroporto internacional durante fuga da polícia, mas acaba detido

Foto: Perth Airport

No último dia 26 de setembro, um indivíduo da Austrália Ocidental compareceu perante o Tribunal de Magistrados de Perth para responder a acusações de invasão e resistência à prisão. Segundo a Polícia Federal Australiana (AFP), o homem de 18 anos fugiu da polícia e invadiu a pista do Aeroporto de Perth, onde foi rapidamente detido pelos oficiais.

A polícia relata que o sujeito foi abordado pelos oficiais da AFP enquanto se encontrava no aeroporto de Perth, por ter apresentado documentação falsa. Na abordagem, ele foi acusado de correr contra o fluxo de passageiros em direção a um área restrita, utilizando uma porta de saída de emergência para acesso ao pátio.

O indivíduo, identificado como residente de Gosnells, compareceu ao tribunal para responder a uma série de crimes, incluindo fornecimento de dados pessoais falsos, uso de informações de identificação falsas e invasão de aéreas proibidas. Tais acusações estão previstas nas leis de Investigação Criminal e do Código Penal da Austrália, com penas que podem variar de multa a prisão.

Segundo a nota oficial da AFP, após comparecer ao tribunal, o acusado foi liberado sob fiança, com a condição de não se aproximar do Aeroporto de Perth. Ele deverá se apresentar novamente em 3 de outubro de 2023.

Segundo a AFP, uma varredura de segurança foi realizada pelo aeroporto e as operações normais foram retomadas logo em seguida. Em entrevista, o superintendente da AFP, Peter Hatch, destacou a seriedade do incidente e a importância de garantir a segurança nos aeroportos.

Ele enfatizou que a polícia continuará priorizando a segurança nacional e atuando para prevenir e responder a ameaças criminais e de segurança no ambiente aeroportuário.

O Superintendente Hatch também alertou para a gravidade das consequências para aqueles que desrespeitam a lei e ameaçam a segurança do público nas imediações dos aeroportos. Segundo ele, o mau comportamento a bordo de aeronaves e no entorno dos aeroportos afeta negativamente os planos de viagem de todos e não será tolerado.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile