Iniciado pela Korean Air o seu 1º serviço de manutenção de motor PW GTF de Airbus A320neo

Imgem: Korean Air

A empresa aérea sul-coreana Korean Air informou nesta semana que sua divisão de MRO (manutenção, reparo e revisão) introduziu seu primeiro motor Pratt & Whitney GTF (Geared Turbofan) desde que a companhia aérea se juntou à rede Pratt & Whitney GTF MRO em 2021.

A equipe MRO da Korean Air realizará desmontagem, montagem e testes completos para o motor PW1100G-JM, o modelo que equipa as aeronaves da família Airbus A320neo.

A empresa espera pedidos de MRO para mais de 100 motores GTF de última geração de companhias aéreas estrangeiras todos os anos e tem investido pesadamente para atender à crescente demanda.

Nos últimos três anos, a companhia aérea investiu em novos equipamentos, realizou treinamento avançado de engenheiros de MRO e garantiu as aprovações necessárias das autoridades de aviação nacionais e estrangeiras, e também está construindo uma instalação de manutenção em grande escala em Incheon, que contará com tecnologia e equipamentos de última geração.

Com o programa GTF Engine MRO, a Korean Air afirma que planeja solidificar ainda mais sua posição como MRO profissional de motores por meio de uma cooperação mais forte com seus parceiros aeroespaciais.

“Estamos expandindo nossas tecnologias e capacidades de MRO com as mais novas e avançadas tecnologias de motores com a primeira indução do motor GTF”, disse o Sr. Jong Seok (Jason) Yoo, vice-presidente executivo e diretor de segurança e operações da Korean Air. “Com este marco operacional, estamos prontos para apoiar não apenas clientes em nossa própria região, mas também clientes de todo o mundo.”

“A Pratt & Whitney permanece firme em seu compromisso de colaborar com fornecedores de MRO líderes do setor em todo o mundo”, disse Marc Meredith, vice-presidente de pós-venda para motores GTF da Pratt & Whitney. “A Korean Air traz mais de 40 anos de experiência em manutenção avançada para a rede e estamos confiantes de que eles fornecerão o nível de serviço que esperamos.”

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias