Investigação está aberta após sério incidente em que avião da easyJet voou muito baixo na Suíça

Imagem: Anna Zvereva, CC BY-SA 2.0, via Wikimedia

Uma investigação está em andamento após um sério incidente envolvendo um avião da easyJet que “desceu bem abaixo da rampa de aproximação” (glide slope) para o aeroporto de Genebra, na Suíça.

O voo U2-3291 saiu de Edimburgo com destino a Genebra e estava em procedimento final de aterrissagem na pista 22 quando a tripulação iniciou uma arremetida, após a aeronave descer muito abaixo da trajetória de descida segura, mesmo estando com o piloto automático acoplado.

O Airbus A320neo, registrado sob a matrícula G-UZLO, realizou a manobra de arremetida e pousou em segurança na segunda tentativa, 14 minutos depois. Estavam a bordo 157 passageiros, além de 2 pilotos e 4 tripulantes.

O incidente está sendo investigado pelo Swiss Transportation Safety Investigation Board (Conselho de Investigação de Segurança de Transportes da Suíça), que classificou a ocorrência como grave.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Grupo da Marinha recebe helicóptero UH-12 Esquilo para modernização e manutenção

0
A chegada da aeronave marca o início dos procedimentos para a incorporação do rádio KX-165A e a realização da inspeção pré-PMGA.