Israel e Emirados acabam chegando a acordo de que voos entre os dois países são seguros

Foto: Mark Tang, GFDL 1.2, via Wikimedia

A El Al Israel Airlines anunciou a retomada de todos os voos entre Tel Aviv e Dubai a partir de 8 de março de 2022, após uma solução política de última hora entre Israel e os Emirados Árabes Unidos para uma disputa sobre arranjos de segurança.

Uma disputa que surgiu no mês passado sobre a segurança do aeroporto de Dubai ameaçou um corte de serviços entre os territórios. No entanto, a agência de segurança de Israel, Shin Bet, anunciou em um comunicado que “entendimentos foram alcançados e princípios de trabalho conjunto e acordos de segurança foram acordados que permitirão que as companhias aéreas voltem a voar para Dubai de forma regular e contínua”, segundo reportagens da Reuters, Times. de Israel, Globes e The Jerusalem Post.

“Como resultado, estamos de volta à ação total”, anunciou a transportadora de bandeira israelense nas mídias sociais, que disse que os voos retornariam gradualmente, com até três a quatro voos diários para Dubai.

Sob o marco dos Acordos de Abraão, assinados em 2020 entre Israel e os Emirados Árabes Unidos, foram feitas provisões para até 42 voos por semana entre Tel Aviv e Dubai; e Tel Aviv e Abu Dhabi. O CEO da El Al, El Al Abigail Shrek, agradeceu ao primeiro-ministro israelense Naftali Bennet e a vários ministros do governo por resolver a crise. 

“Tivemos que cancelar vários voos todos os dias e encontrar uma solução alternativa para os passageiros e agora podemos fornecer um serviço estável e de alto nível que os clientes da El Al esperam receber”, disse ele.

As outras companhias aéreas não fizeram anúncios imediatos.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias