Início Variedades

Já está em voo dos EUA para o Brasil a 6ª operação de deportados do ano; acompanhe em tempo real

O avião que está vindo hoje ao Brasil – Imagem: GlobalX, via Linkedin

Já está em voo rumo ao Brasil, nesta manhã de sexta-feira, 28 de junho, a mais recente operação de transporte de brasileiros deportados pelos Estados Unidos, mantendo a frequência de um voo de deportação por mês, como vem ocorrendo há vários meses.

O jato está seguindo o mesmo itinerário das últimas vezes. Partiu de Alexandria, nos EUA, fazendo escalas para reabastecimento no Panamá e no Aeroporto de Manaus, Amazonas, e finalizando o trajeto no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, de Belo Horizonte, na cidade de Confins, Minas Gerais.

Novamente um Airbus A320 da companhia aérea norte-americana Global Crossing, ou Global X, foi contratado pelo governo norte-americano para vir ao Brasil. O equipamento alocado para a operação é o registrado sob a matrícula N837VA, que conta com uma pintura especial, como se fosse de décadas atrás, ao invés do esquema tradicional dos demais aviões empresa.

Os voos do N837VA podem ser acompanhados em tempo real na plataforma RadarBox clicando aqui ou na tela disponibilizada a seguir. Abaixo da tela, veja mais detalhes sobre os horários programados de pousos e decolagens nos dois aeroportos brasileiros:

Rastreamento em tempo real do N837VA no RadarBox:
Obs: não aparecerá na tela quando estiver fora de operação nos aeroportos ou em áreas em que seu sinal não seja captado pelos receptores da plataforma

Os horários de pousos e decolagens previstos nos aeroportos brasileiros neste voo GXA-6160 de hoje são: 15h15 e 16h15 do hoje em Manaus (horários de Brasília); e 20h00 em Confins.

Depois, o voo de retorno, GXA-6161, sairá de Minas Gerais às 11h00 do sábado, 30, com pouso e decolagem em Manaus às 14h50 e 15h50 (horários de Brasília).

Segundo dados de Ricardo Morgan, que acompanha a movimentação e as informações do aeroporto mineiro, a última deportação trouxe 105 pessoas, totalizando 558 deportados em 5 voos neste ano. Com isso, o total desde o início deste tipo de operação, em 2019, é de 9.837 deportados.