Já está realizando voos de passageiros pelo Brasil o primeiro Boeing 737-800 da Sideral Linhas Aéreas

Boeing 737-800 – Imagem ilustrativa: Faisal Akram / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

Como mostrado no mês passado pelo AEROIN, a Sideral Linhas Aéreas concluiu o processo de inclusão do modelo Boeing 737-800 NG em sua frota de aeronaves, incluindo a atualização do Certificado de Operador Aéreo (COA) da Empresa em 7 de julho.

Diante disso, dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e das plataformas de rastreamento online de voos mostram que a companhia aérea paranaense já começou a realizar voos de transporte de passageiros com o seu primeiro equipamento da Next Generation (NG), já que antes só operava os modelos da geração anterior “Classic”.

Desde 27 de julho, o 737-800 de matrícula PR-SLA passou a executar operações do tipo “Não Regular de Passageiros Doméstica”, conforme indica o sistema de aprovação de voos da ANAC. Antes, até junho, eram apenas do tipo “Sobrevoos ou Traslados Operacionais Doméstica”, pois se tratavam de voos para aprovação junto à ANAC.

O histórico de rastreamento online mostra que o mais recente e maior jato da Sideral partiu do Aeroporto Internacional de Curitiba – Afonso Pena, em São José dos Pinhais (PR), onde fica a principal base da companhia aérea, no dia 27 de julho e pousou em Guarulhos (SP). Logo depois, partiu rumo a Fortaleza, e no dia 29, realizou o retorno para Guarulhos.

A próxima operação foi entre Guarulhos e Confins (MG), no dia 2 de agosto, e depois, Confins para São José dos Pinhais no dia 4.

No dia 6, o Boeing 737-800 partiu para um novo deslocamento até Guarulhos, e então ficou parado até a última segunda-feira, 14, quando partiu para Manaus (AM). Após, já no dia 15, voou da capital amazonense para Florianópolis (SC), e ontem, 16, retornou para Manaus, onde permanecia até a publicação desta matéria.

Estes voos na capital do Amazonas são fretamentos para o governo na Operação Acolhida, que faz a interiorização de imigrantes, principalmente vindos da Venezuela.

Para saber por quais aeroportos o PR-SLA voa, seu histórico pode ser acompanhado em tempo real na plataforma RadarBox neste link.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias