Início Empresas Aéreas

Já voando o modelo concorrente, Air Europa anuncia a compra do Airbus A350

A espanhola Air Europa quer voltar a crescer após a pandemia e anunciou a sua primeira compra de aviões, que será de um modelo concorrente do que ela já opera.

Projeção artística do A350 na Air Europa – AEROIN

A companhia aérea de baixo-custo e turística da Espanha, que teve 20% do capital adquirido nesta semana pelo grupo IAG, da concorrente Iberia e da British Airways, anunciou a chegada do Airbus A350, um modelo já operado pelas duas outras parceiras de grupo.

“Para o ano que vem temos um compromisso claro de crescimento: Vamos comprar oito aviões de grnade porte, o A350-900”, afirmou o CEO da Globalia, Juan José Hidalgo, em entrevista a um periódico local, como informa o Jornal Preferente.

Atualmente, a Air Europa conta com 22 jatos Boeing 787 Dreamliner, das variantes 787-8 e 787-9, concorrentes diretos do A350-900. Estes aviões entraram para substituir o A330-200 na empresa e padronizaram a frota praticamente só de Boeings, já que os voos intra-europeus são feitos com o Boeing 737-800 e, futuramente, com o 737 MAX 8.

Os Dreamliners operam os voos como o de Madri para São Paulo e levam entre 291 e 344 passageiros, em diversas configurações com classes econômica, econômica premium e executiva. Não está claro se os aviões serão comprados diretamente da Airbus, se serão novos ou usados, ou adquiridos através de aluguel (leasing) que é a modalidade mais comum no mercado atual.

Boeing 787 – Imagem: Air Europa
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A