Jatinho da Honda aquaplana durante pouso, sai da pista, pega fogo e não sobra nada

Um jatinho fabricado pela Honda teve problemas no pouso nos EUA, acabou saindo da pista e pegou fogo após a colisão. O HondaJet de matrícula N225HJ estava pousando no Aeroporto de Summerville, na Carolina do Sul, quando aquaplanou e saiu da pista, colidindo com um pequeno morro na área gramada em volta do aeroporto.

Após a colisão, os 5 ocupantes da aeronave conseguiram sair em segurança, mas um incêndio se iniciou, destruindo por completo a aeronave, que é o único jato executivo japonês em fabricação atualmente.

Os boletins meteorológicos antes do pouso dão conta de que havia névoa úmida no local e a NBC News reportou chuva durante todo o dia no condado de Summerville.

Segundo dados do portal Aviation Safety Network, esta foi a 3ª perda total de um Honda Jet, sendo a primeira inclusive no Brasil em 2018, em situação similar de aquaplanagem no Aeroporto de Foz do Iguaçu, como consta do CENIPA.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Aeroporto de Maringá (PR) alcança lucro líquido histórico e distribui dividendos...

0
Com lucro líquido, o aeroporto destinou R$ 549 mil em dividendos para a Prefeitura de Maringá, que detém 100% do capital da empresa.