Início Novidades

Jatinho particular que foi de Elvis Presley será colocado à venda com interior original

Fotos: Divulgação

Um dos aviões particulares da coleção do falecido Elvis Presley está à venda. Trata-se de um Lockheed L-1329 JetStar, que a lenda da música comprou menos de um ano antes de sua morte, em 1977.

O avião foi comprado em 22 de dezembro de 1976 por US$ 840.000 e se juntou a uma frota de outras aeronaves de posse do astro do rock, incluindo um Convair 880 (batizado de “Lisa Marie”) e outro JetStar.

Enquanto essas duas últimas aeronaves estão em Graceland, a propriedade onde Elvis viveu até sua morte em 1977, seu último JetStar será colocado à venda em um leilão em janeiro do ano que vem. Além de levar a aeronave histórica, o novo dono terá que realizar uma série de manutenções para recuperar o estado de conservação externo e interno.

E por falar no interior da aeronave, seguiu o mesmo estilo de outra aeronave do cantos, sendo totalmente decorado com assentos de veludo, aparelho de televisão, um gravador de vídeo e um toca-fitas, que era muito moderno para a época.

Foto: Divulgação

Mas Presley não voou muito com o avião. Poucos meses depois da compra ele foi colocado à venda e foi para uma empresa saudita. Nas últimas décadas, a aeronave esteve em um cemitério de aeronaves no deserto perto de Roswell. Os muitos anos sob o sol do deserto deixaram sua marca na aeronave, que não tem mais motores nem instrumentos de cockpit.

Segundo o provedor, o aparelho será especialmente atrativo para quem quiser usá-lo como peça de museu. A compra inclui os documentos de compra originais assinados por Elvis. Mais informações e imagens podem ser encontradas no site da casa de leilões responsável pelo negócio.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile