Início Variedades

Jatinho entra sem autorização no espaço aéreo da Venezuela e acaba rastreado e destruído

As Forças Armadas Nacionais Bolivarianas (FANB), da Venezuela, destruíram uma aeronave, considerada invasora, que partira de Cozumel, no México, e estaria envolvida no narcotráfico.

De acordo com informações divulgadas, a aeronave sobrevoou e aterrissou na região de Catatumbo, no estado Zulia, sem permissão das autoridades venezuelanas, uma vez que tinha o “transponder desligado”.

“Trata-se de um avião Gulfstream bimotor, de cor branca, com matrícula V3-GRS, detectado pelos radares venezuelanos ao entrar no espaço aéreo nacional com o transponder (dispositivo de telecomunicações) desligado e sem autorização”, informou Domingo Hernández Lárez, comandante estratégico operacional da instituição militar.

De acordo com a FANB, a aeronave era “utilizada por grupos transnacionais para o tráfico de drogas e armas na fronteira” com a Colômbia. Hernández Lárez justificou a ação militar, afirmando que “a FANB possui toda a tecnologia necessária para tornar a nossa pátria impenetrável e reagir imediatamente a qualquer entrada não autorizada. Para nós, a pátria vem sempre em primeiro lugar”.

Fotos foram divulgadas pela FANB mostrando o jato executivo destruído.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile