Início Variedades

Voo que deveria durar 35 minutos desvia mais de 1.000 km após avião não conseguir pousar

Reprodução de vídeo de passageiro (abaixo)

Um voo da Ryanair de Manchester para Dublin foi obrigado a desviar 1000 km para Paris, após enfrentar fortes ventos da tempestade Isha. O voo, originalmente programado para aterrissar no Aeroporto Internacional de Dublin por volta das 15h30 de domingo, 21 de janeiro, já estava atrasado uma hora quando deixou o Aeroporto de Manchester.

Contudo, devido aos ventos perigosos da Tempestade Isha, que atingiu rajadas de até 144 km/h em algumas áreas, o avião foi forçado a circular sobre o Mar da Irlanda várias vezes antes de abortar o pouso e voar até o Aeroporto de Paris Beauvais-Tille, pousando pouco antes das 17h30.

@declancreative Looking back at our 11 hours on what was to be a 35 minute flight. This was the moment we aborted and ended up in Paris instead of Dublin! #irish #storms #diverted #stormisha #FR555 ♬ We Are Not Going to Make It – The Presidents Of The United States Of America

Para a BBC, um passageiro descreveu a experiência de estar a bordo do voo como “andar em um touro de rodeio”. Devido aos fortes ventos, não era seguro pousar na Irlanda, forçando a aeronave a alterar seu destino.

Vários outros voos também foram obrigados a desviar para outros aeroportos devido aos ventos da tempestade Isha, e muitos outros voos foram cancelados nos aeroportos do Reino Unido, incluindo Manchester.

Quando o avião finalmente aterrissou no Aeroporto de Paris-Beauvais “todos começaram a aplaudir”, compartilhou o passageiro Declan Cassidy. Como cineasta, Cassidy documentou sua longa provação no TikTok. Ele filmou o momento em que o piloto anunciou o desvio e registrou a euforia dos passageiros quando o voo, inicialmente previsto para durar 35 minutos, finalmente aterrissou em Dublin 11 horas depois de decolar.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile