Jatinho supostamente fazendo táxi aéreo clandestino sai da pista com ministro a bordo

Na última sexta-feira, um jato particular se acidentou enquanto levava um ministro a bordo e uma irregularidade foi colocada à tona. O acidente aconteceu durante o pousou de um jato particular do modelo Raytheon Hawker 800, de matrícula 5N-AMM e operado pela Flint Aero, enquanto aterrissava na Nigéria.

Durante o pouso, na cidade de Ibadan, no estado de Oyo, o avião acabou derrapando na pista molhada e saiu da pista, entrando 50 metros na mata que circunda o aeroporto. Apesar do acidente, nenhuma das pessoas, incluindo o Ministro do Poder da Nigéria, Adebayo Adelabu, ficaram feridas.

Logo depois, foi revelado no Twitter que o avião tem autorização apenas para voos particulares e que não poderia estar realizando fretamentos ou voos comerciais.

Mesmo assim, a autoridade aeronáutica local, a NAMA, estaria dando anuência para estes voos a fim de favorecer os donos das aeronaves, que têm um custo muito menor ao não obter o Certificado de Operador Aéreo, que é sempre exigido para táxis aéreos. A mídia local segue monitorando o assunto.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias