Início Acidentes e Incidentes

Jato russo que pousou em campo de trigo agora está coberto de neve e cercado

O jato Airbus A320 de uma companhia aérea russa Ural Airlines, que fez um pouso forçado no campo de trigo deverá ficar mais tempo na fazenda.

O pouso de emergência aconteceu em setembro, quando o Airbus A320 da Ural Airlines ficou sem combustível após uma série de falhas mecânicas e também mal julgamento por parte dos tripulantes. A aeronave pousou no campo de trigo e ficou praticamente intacta, com passageiros conseguindo sair pelas saídas de emergência sem maiores problemas.

Foi a segunda vez que um avião da Ural passa por uma situação similar, já que em 2019 um outro jato Airbus da mesma companhia, desta vez do modelo A321, também precisou fazer um pouso de emergência, desta vez num campo de milho após colidir com pássaros durante a decolagem.

Neste primeiro caso, o A321 apresentou danos extensos e foi dado como perda total, mas no A320, o caso mais recente, existe esperança e rumores que ele seja retirado de lá voando. Inclusive, surgiram teorias de que os russos estariam esperando a neve chegar e se firmar para decolar com ele no gelo, mas agora novas imagens mostram o contrário.

Uma cerca de metal (tapume metálico) foi colocada em volta da aeronave, no que pode indicar uma proteção contra animais, já que trabalho externo não deve ser feito durante o frio, e com pouca ou nenhuma movimentação humana existe a chance de animais se aproximarem da aeronave.

Sair da versão mobile