Jatos Embraer E175 da Delta serão todos equipados com conexão WiFi para os passageiros

A Delta Air Lines anunciou na semana passada que modernizará sistema de WiFi em sua frota de Boeings 717 e de jatos regionais, como os Embraer E175-E1. Com a empresa Hughes Network Systems escolhida para fornecer a conectividade, as instalações em mais de 400 aeronaves terão início no segundo trimestre de 2024.

A partir dessa atualização, os passageiros poderão desfrutar do WiFi de portão a portão, um acesso que, geralmente, não estava disponível nas aeronaves regionais dos Estados Unidos. Tal mudança é parte do compromisso assumido pela empresa que garante WiFi gratuito em todas as suas aeronaves.

A conectividade já está sendo testada desde março de 2023 e apresentou resultados positivos, com a possibilidade de realizar videochamadas durante o voo, sem comprometer a largura de banda. Mesmo que esse recurso esteja em fase de teste e não permita chamadas nos voos nos Estados Unidos, a Delta Air Lines pretende oferecer melhorias na conexão e na velocidade.

O anúncio da Delta Air Lines é parte do compromisso de fornecer WiFi gratuito em todas as suas aeronaves até 2024. Além disso, a empresa já havia anunciado em fevereiro deste ano que, até 1º de fevereiro do ano que vem, 80% de sua frota estaria equipada com WiFi gratuito, resultado de uma parceria com a T-Mobile e a Viasat.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias