Início Empresas Aéreas

JetBlue bane passageiro que informou estar com coronavírus ao desembarcar do avião

A JetBlue, empresa fundada pelo brasileiro David Neeleman e “irmã” da Azul Linhas Aéreas, baniu um passageiro após ele contar que estava com Coronavírus.

Airbus JetBlue
Airbus A321 da JetBlue

O caso ocorreu após um voo de Nova Iorque para West Palm Beach, na Flórida, ter pousado. No desembarque, ao passar pela tripulação na porta da aeronave, o passageiro informou que tinha testado positivo para o coronavírus.

De imediato a tripulação informou a situação para as autoridades, que providenciaram uma limpeza urgente pelos locais onde ele passou, de maneira preventiva.

Após ficar sabendo do caso, a empresa decidiu banir o passageiro, que ficará impossibilitado de comprar passagens da companhia por tempo indeterminado. Nos EUA, é direito de qualquer empresa recusar serviço a um cliente, sem necessário dar explicações, desde que não seja por discriminação.

Segundo a CNN, não foi possível confirmar se o passageiro realmente tinha sido contaminado, seu nome não foi revelado, mas a imprensa informou que ele pode ir para a chamada blacklist das empresas aéreas, sendo proibido de voar em qualquer empresa dos EUA.

Sair da versão mobile