Início Empresas Aéreas

JetBlue tem um novo presidente, que antes era da diretoria da LATAM

Imagens – Divulgação e DepositPhotos

A JetBlue anunciou hoje a nomeação de Marty St. George para ser o próximo presidente da empresa, com efeito a partir de 26 de fevereiro de 2024. Ele se reportará a Joanna Geraghty, atual presidente da JetBlue e que assumirá outra função executiva.

Desde 2020, St. George atuou como diretor comercial do LATAM Airlines Group, a maior holding de companhias aéreas da América Latina, em Santiago, Chile. Antes de ingressar no LATAM, ele operava em uma consultoria em estratégia de companhias aéreas, atendendo clientes da indústria de aviação e viagens, incluindo um papel como diretor comercial interino da Norwegian Air Shuttle. Anteriormente, ele foi membro da equipe de liderança da JetBlue de 2006 a 2019.

Ao longo de 13 anos na JetBlue – começando como vice-presidente de planejamento, posteriormente vice-presidente sênior de marketing e comercial, e finalmente vice-presidente executivo e diretor comercial – St. George foi um dos principais arquitetos da estratégia de cidades focais da companhia, liderou sua bem-sucedida entrada em parcerias com outras companhias aéreas e supervisionou sua marca distintiva e estratégia de produto inovadora. Antes da JetBlue, ele ocupou cargos de liderança em marketing e planejamento de rede por quase duas décadas na United e na US Airways.

Em seu novo cargo como presidente, St. George liderará as funções comerciais da JetBlue, incluindo marketing, fidelidade, planejamento de rede, parcerias com outras companhias aéreas, vendas e gestão de receitas, juntamente com o suporte ao cliente, planejamento empresarial e operacional, e comunicações corporativas. Ele também terá supervisão dos Produtos de Viagem da JetBlue (JTP), uma área de crescimento importante para a empresa, que continuará a ser liderada diariamente pelo seu presidente, Andres Barry.

“Com mais de 30 anos de experiência em aviação e uma paixão pela nossa indústria como poucos, Marty é o líder certo para trazer a bordo enquanto embarcamos em nosso plano focado para voltar à lucratividade“, disse Geraghty. “Estou ansiosa para trabalhar com Marty para garantir que nossos tripulantes estejam preparados para o sucesso no atendimento aos nossos clientes e possam oferecer a confiabilidade que sabemos ser fundamental para gerar retornos financeiros e impulsionar o crescimento sustentável a longo prazo.”

St. George acrescentou: “Estou entusiasmado em retornar à JetBlue neste momento crucial de sua história. A JetBlue tem pessoas incrivelmente apaixonadas e uma das melhores marcas da indústria. Estou ansioso para trabalhar para impulsionar o negócio em prol de nossos tripulantes, clientes e proprietários”. St. George tem um diploma em engenharia civil do Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Pela Assessoria de Imprensa da JetBlue

Sair da versão mobile