JetSMART contrata os primeiros pilotos e tripulantes de cabine para sua subsidiária na Colômbia

Imagem: CCR Aeroportos

A JetSMART deu o primeiro passo em sua expansão para a Colômbia ao iniciar a seleção de pilotos para sua subsidiária no país. A companhia aérea de custo ultrabaixo anunciou através de sua conta oficial no LinkedIn que já fez a primeira contratação de profissionais, informou o Aviacionline.

Em um dia significativo que aconteceu no dia 25 de agosto na cidade de Bogotá, a nova equipe da JetSMART teve a oportunidade de conhecer os membros fundadores da subsidiária colombiana a quem carinhosamente apelidaram de “RockSTARS”. Até à data, integraram a empresa um total de 15 pilotos e 24 tripulantes de cabine, consolidando assim o início desta nova fase operacional.

A Colômbia será o quarto país em que a JetSMART estabelecerá uma subsidiária nacional, seguindo os passos de sua fundação no Chile em 2017, na Argentina em 2019 e no Peru em 2022. A companhia aérea prevê abrir operações no último trimestre de 2023, num esforço para preencher um espaço vago após a suspensão dos voos das empresas Viva Air e Ultra Air.

No início de março de 2023, a JetSMART iniciou formalmente o processo de certificação como operadora aérea perante a autoridade colombiana de aviação civil, a Aerocivil. Esta etapa crucial permitirá à companhia aérea realizar voos domésticos em território colombiano, ampliando assim o seu alcance. 

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias