JettWings Airways pretende iniciar operações em outubro com jatos regionais da Embraer

Imagem: Embraer

A JettWings Airways é a mais recente companhia aérea a planejar voos regionais na Índia e isso deve ocorrer ainda neste ano, baseado em uma frota de dois Embraer E175 alugados, reporta o site Money Control.

A companhia aérea anunciou que terá 16 rotas regionais, totalizando 16 destinos no início. Após a obtenção do Certificado de Não-Objeção do Ministério da Aviação Civil, a JettWings Airways pretende iniciar o processo de obtenção do Certificado de Operador Aéreo para voos regulares.

O negócio pertence ao proprietário do canal de notícias mais antigo de Assam, Sanjive Narain, e do promotor da academia de treinamento de tripulantes, Rajesh Singh. Juntos, eles planejam tornar a experiência de viagem única e inovadora para conquistar um nicho no mercado altamente competitivo. Para dar conforto à seus passageiros, oferecerá espaço para as pernas e serviço de alimentação a bordo.

Os planos, no entanto, vão além, com a empresa falando em adquirir E-Jets da geração E2 no futuro, ampliando assim sua capacidade para 100 a 150 passageiros por voo, chegando até a países do sudeste asiático.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias