Uma viagem de avião pode ter seus contratempos, mas um adolescente de 19 anos que voou com a Lufthansa não esperava ser escaldado por café quente durante o serviço de bordo. De acordo com uma reportagem da CTV News Toronto, o jovem chamado Jack Hayden embarcou em uma viagem de Toronto para Budapeste, em julho, com conexão em Frankfurt.
Segundo relatos de Hayden, durante o voo entre o Canadá e a Alemanha, um comissário de bordo derramou acidentalmente café quente diretamente em sua perna direita enquanto acontecia o serviço de refeições da empresa alemã.
O adolescente afirma ter sentido uma forte dor, resultando em queimaduras de segundo grau. No entanto, o que mais incomodou Hayden foi a reação do comissário de bordo após o incidente. O adolescente relata que a tripulação continuou servindo bebidas aos outros passageiros antes de finalmente permitir que ele se levantasse e fosse ao banheiro para tratar suas feridas.
Durante o resto do voo e nos primeiros dias de sua viagem, Hayden enfrentou dificuldades para apertar o cinto de segurança e dormir. Somente depois de chegar a Budapeste, Hayden procurou um médico que confirmou suas queimaduras de segundo grau e lhe prescreveu medicamentos para aliviar a dor.
Dias mais tarde, as queimaduras haviam cicatrizado e o jovem voltou a Toronto. Em meio a isso, Hayden e sua mãe receberam um e-mail do Atendimento ao Cliente da Lufthansa em setembro de 2023 informando que a companhia aérea estava aguardando uma resposta da tripulação sobre o incidente e que não havia sido relatado nenhum ferimento a bordo do voo.
A empresa ofereceu uma compensação de US$ 500 ao jovem, o limite máximo sem a apresentação de documentos médicos e contas. Hayden, porém, afirma que o que ele realmente quer é um pedido de desculpas e que a Lufthansa assuma a responsabilidade pelo ocorrido.
A Lufthansa não comentou publicamente o caso.
Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.