Jovem viaja sozinho e de graça na Primeira Classe de um avião da Emirates

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Imagine voar sozinho em um dos serviços mais luxuosos da aviação comercial. Essa experiência foi vivenciada por um jovem Youtuber indiano que mora em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e compartilhada em seu canal.

Gaurav Chaudhry tem 29 anos e já acumula 25 milhões de seguidores nos dois canais que possui no YouTube, onde fala sobre diversos assuntos, sendo tecnologia o mais recorrente. Seus vídeos já somam mais de 2,7 bilhões de visualizações e ele é considerado uma das jovens celebridades mais promissoras do mundo, segundo a revista Forbes.

De acordo com o jornal Khaleej Times, de Dubai, Chaudhry viajou a convite da Emirates para divulgar a tecnologia de ponta disponível na Primeira Classe de um Boeing 777-300ER. O resultado gerou um vídeo que, em cinco dias, somou 1,2 milhão de visualizações (abaixo).

“Gosto muito dos serviços prestados pela Emirates. Eu consegui o que queria. Mas o mais importante é a Internet. Estou conectado ao WiFi. A velocidade da Internet é de 10,1 Mbps para downloads e 2,96 Mbps para uploads. Você não consegue essas velocidades nem mesmo no solo”, diz o Youtuber no vídeo.

Apesar do foco do vídeo ser tecnologia, o jovem faz questão de exibir todos os luxos disponíveis a bordo, como fartas refeições, kits de higiene de fazer inveja a muitos hotéis de primeira linha e o serviço personalizado. O voo entre Nova Delhi, na Índia, e Dubai, durou cerca de quatro horas, mas as comodidades parecem pertencer a um trecho muito maior. No serviço regular, o preço médio da passagem para uma viagem de Primeira Classe no mesmo trecho custa cerca de R$ 15 mil.

O jovem não poupou elogios para a companhia. Destacou o bom atendimento desde a chegada no aeroporto indiano até o pouso em Dubai, onde destacou que sua bagagem foi restituída em menos de 10 minutos. No entanto, devido à pandemia, Chaudhry teve que fazer testes anti-COVID tanto na saída, quanto na chegada e cumprir quarentena. Mas a experiência valeu qualquer incômodo.

O vídeo na língua original do indiano pode ser conferido abaixo.  

Fabio Farias
Fabio Farias
Jornalista e curioso por natureza. Passou um terço da vida entre aeroportos e aviões. Segue a aviação e é seguido por ela.

Veja outras histórias