Início Empresas Aéreas

Jumbo do Azerbaijão pousará em Campinas-SP com carros elétricos vindos da Arábia Saudita

Um Boeing 747 trará em breve carros elétricos de competição para o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

A empresa Silk Way West, do Azerbaijão, foi contratada para transportar os carros e equipamentos da Fórmula E, que é a competição de carros elétricos mais importante do globo. O mineiro Sérgio Sette Câmara e o paulistano Lucas di Grassi são os brasileiros que estão no campeonato.

A 4ª etapa do campeonato de 2024 será disputada em São Paulo, no Sambódromo do Anhembi, no dia 16 de março. Mas antes do circuito de rua na capital paulista, a etapa anterior será em Daria, cidade da região metropolitana de Riade, a capital e maior cidade de Arábia Saudita.

Por isso, os carros precisam ser transportados do Oriente Médio para o Brasil, e isto será feito pelos Boeings 747 da Silk Way no dia 2 de fevereiro, com escala técnica em Casablanca, no Marrocos. Por sinal, esta também será a cidade para reabastecimento de outro voo da companhia que virá ao país, porém para o Recife e não relacionado à competição.

Após deixar os carros no Aeroporto de Viracopos, que também é o aeroporto oficial da Fórmula 1 no Brasil, o Jumbo seguirá para Quito, no Equador.

Os horários dos voos ainda não são publicamente conhecidos. Sabe-se apenas que o Jumbo decola e pousa no dia 02 de fevereiro. Também ainda não está claro se o modelo do 747 utilizado será o -400F ou o -8F, maior e mais moderno.

Sair da versão mobile