KLM afirma que jatos Embraer E2 estão parados também por causa de “odor”

Avião Embraer E195-E2 KLM Cityhopper
Imagem: Embraer

A frota de novos jatos Embraer E2 da KLM continua, em boa parte, sem voar, mas não apenas por problemas de funcionamento do motor em si. A empresa holandesa foi uma das primeiras operadoras do E195-E2, mas hoje uma parte dos aviões está sendo mantida no chão, esperando inspeções e novas peças da Pratt & Whitney, fabricante dos motores PW1900G.

Mas este tempo em solo também está sendo usado para corrigir outro problema: um odor na cabine, algo até então só relatado pela KLM na família E2, mas que pode atingir outros operadores como a Azul e a Porter.

Segundo o CEO da KLM, Ben Smith, informou à AirInsight, o E195-E2 está com um “odor característico” que, ao que aponta inicialmente, é resultante de pó de metal que está sendo solto pelo próprio motor e que, de alguma maneira, entra no sistema de ar e pressurização da cabine, exalando um cheiro distinto.

Este pode ser mais um problema para a PW, que já está enfrentando escrutínio das companhias aéreas e autoridades pelos problemas nos seus novos motores que afetam também os jatos das famílias A220 e A320neo da Airbus.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias