Início Empresas Aéreas

KLM estreia novo menu do chef Rodrigo Oliveira em voos que partem do Brasil

Divulgação | Air France-KLM

A parceria de sucesso entre a KLM Royal Dutch Airlines e o chef Rodrigo Oliveira completa 10 anos, e para comemorar este marco será lançado um menu especial para os passageiros a bordo dos voos que partem do Brasil para Amsterdã. O novo cardápio estará disponível de 1º de julho de 2024 a 8 de janeiro de 2025 em dois ciclos nos voos saindo de São Paulo e Rio de Janeiro com destino a Amsterdã. A operação da KLM em seus destinos no Brasil é diária.

Especialmente nesta ocasião, o menu assinado pelo chef brasileiro será servido em todas as classes de serviço da KLM: World Business Class, Premium Comfort e Economy. A celebração gastronômica marca o compromisso da empresa e do chef Rodrigo Oliveira em proporcionar uma experiência de viagem excepcional para todos os passageiros.

“Juntamente com o chef Rodrigo, criamos um cardápio pensado para celebrar a riqueza da culinária brasileira e oferecer uma experiência única para os nossos passageiros, estendendo para todas as classes de serviço”, afirma Sylvain Mathias, diretor comercial do Grupo Air France-KLM para a América do Sul. “Queremos que cada voo seja uma vivência memorável, em linha com o nosso novo posicionamento, que prioriza as viagens mais significativas com propósito e trocas genuínas”, completa.

No novo cardápio, o chef utiliza ingredientes locais cuidadosamente selecionados. O menu foi elaborado para enaltecer os sabores e texturas originais brasileiros que aguçam o paladar a 10 mil metros de altura durante o trajeto, ressaltando a experiência de prazer a bordo. O projeto foi desenvolvido com o apoio da Newrest, parceira de catering da companhia aérea.

“Celebrar 10 anos dessa parceria comprova que, de alguma forma, um restaurante na periferia de São Paulo e uma companhia aérea européia podem compartilhar a mesma visão de mundo. Afinal, a essência do nosso trabalho é basicamente a mesma: cuidar para que as pessoas saiam melhores do que entraram, seja de uma refeição ou de um voo”, destaca Rodrigo Oliveira, chef do Restaurante Mocotó.

O primeiro ciclo do cardápio estará disponível de 1º de julho a 26 de outubro, enquanto o segundo ciclo estará a bordo de 27 de outubro a 8 de janeiro. A classe Economy terá um único ciclo de 1º de julho a 31 de dezembro.

Apoio da KLM à Associação Quebrada Alimentada

Além de proporcionar excelência em produtos e serviços aos clientes, com o novo menu do chef Rodrigo Oliveira, a KLM também se mantém atenta às questões sociais. Nesta quinta-feira (20), além de comemorar os dez anos de parceria em um evento para convidados no Balaio IMS, um restaurante do chef em São Paulo, a aérea holandesa também anunciou uma doação equivalente a 10 mil refeições à Associação Quebrada Alimentada, criada por Rodrigo Oliveira para levar alimento a pessoas em situação de rua em São Paulo.

“A KLM sempre teve uma atuação social muito importante em diversos países para onde voa, seja em iniciativas permanentes ou pontuais. Estamos muito orgulhosos em anunciar esse apoio ao Quebrada Alimentada, que atua em prol de uma necessidade básica do ser humano e para tornar o acesso ao alimento algo democrático”, destaca Júlia de Medeiros Pinto, gerente de Marketing e Comunicação da KLM na América do Sul.

Informações da KLM

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.