Início Empresas Aéreas

KLM usará letra “X” em cumprimentos sem gênero e um Embraer voará com um adesivo do arco-íris

Foto: KLM/Arnoud Raeven

Os passageiros da KLM que preferirem um tratamento mais neutro poderão escolher na hora da reserva outras formas de serem chamados. A empresa informou hoje que reconhece a demanda para esta opção para alguns clientes e acredita que esta medida está de acordo com os esforços para ser mais inclusiva e dar ao passageiro uma experiência mais personalizada.

A opção está disponível inicialmente para clientes que estão nos Países Baixos, Reino Unido, Alemanha e EUA. Nestes países, os clientes podem optar colocar que se identificam como não-binários e/ou optarem por serem chamados apenas pelo nome. Se um tratamento não poder ser omitido, a letra “X” será colocada na saudação para estes clientes. Estas novas opções apenas estarão disponíveis para clientes adultos.

A opção já está disponível no programa de fidelidade da companhia, o Flying Blue, e a KLM já havia mudado a saudação de “Senhoras e Senhores” para apenas “Passageiros”. Estas medidas estão alinhadas com as grandes parcerias da KLM, como a americana Delta Air Lines e a britânica Virgin Atlantic.

Para celebrar este marco, um jato Embraer E190-E1 da subsidiária regional KLM Cityhopper, de matrícula PH-EZG, recebeu um adesivo com um coração e o arco-íris, na disposição da Bandeira do Orgulho, feita pelo designer americano Daniel Quasar em 2018.

Nela, além do tradicional arco-íris da bandeira LGBT, também estão inclusos faixas na forma de seta (seguindo a tradição americana de bandeiras que representam movimento de avanço da tropa), incluindo as cores que representam minorias marginalizadas como a comunidade negra, transexual, soropositivas e as pessoas que morreram em decorrência da violência contra estes grupos.

Pela Assessoria de Imprensa da KLM

Sair da versão mobile