A parceria entre a German Airways e a KLM Cityhopper traz novidades para os voos realizados dentro da Europa durante este inverno. A companhia aérea alemã irá operar voos com três aeronaves Embraer E190, como já havia acontecido no verão passado, quando a empresa atuou com cinco dessas aeronaves.
O acordo de arrendamento entre as duas empresas foi firmado para solucionar problemas enfrentados pela KLM Cityhopper com os motores P&W que equipam seus Embraer E195-E2.
A manutenção dessas aeronaves tem demandado mais tempo do que o esperado devido a questões recorrentes nos motores, o que também tem afetado outras companhias aéreas de todo o mundo, como vem sendo amplamente noticiado, inclusive pelo AEROIN.
Os passageiros que optarem por viajar com a KLM Cityhopper ou a German Airways já poderão consultar, no momento da reserva, qual empresa irá operar o seu voo. O serviço a bordo é semelhante em ambas as companhias, sendo que a KLM Cityhopper se responsabiliza pelo fornecimento do catering durante a viagem.
A German Airways possui parcerias com várias das grandes empresas da Europa, alugando aeronaves com tripulação para suprir a demanda em períodos sazonais. Em outras épocas, a empresa também faz fretamentos e alguns poucos voos regulares.