LAM, de Moçambique, deve reiniciar voos para Lisboa com Boeing alugado

Portugal e Moçambique podem voltar a ter, em breve, uma nova conexão direta de voos, operados para uma empresa africana.

Foto – DepositPhotos

A LAM (Linhas Aéreas de Moçambique) é a empresa de bandeira do país africano e hoje conta com uma frota de 4 aeronaves, sendo 3 turboélices Dash 8 Q400 e um jato Boeing 737-700. No passado, a empresa já teve aviões maiores como o Boeing 767-200, que lhe permitia voar para fora da África, mas hoje mantém apenas serviços domésticos e para países vizinhos.

No entanto, com um acordo de wet-leasing com a portuguesa EuroAlantic, os voos para fora do continente africano podem ser retomados em breve. Segundo o portal ETurbonews, a LAM está negociando com a companhia aérea de fretamentos de Portugal para realizar voos com o Boeing 767-300ER com capacidade de 279 passageiros.

Estes voos seriam feitos com tripulação, aeronave, seguro e suporte técnico da EuroAtlantic, mas a comercialziação de passagem e atendimento em Moçambique, sob toda responsabilidade da LAM.

Hoje, a rota Lisboa – Maputo é operada exclusivamente pela TAP Air Portugal, três vezes por semana, com os jatos Airbus A330-900neo que levam até 298 passageiros.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias