Latam Airlines se despede do primeiro A350 das Américas com voo ao deserto

Com um voo de traslado direto entre Guarulhos e Victorville, a Latam Brasil se despediu em 30 de setembro do PR-XTA, o primeiro Airbus A350 da empresa aérea e também das Américas. Segundo dados do FlightRadar24, a viagem até o deserto da Califórnia foi realizada em 12 horas e 25 minutos, como mostra a captura de tela abaixo.

A devolução da aeronave faz parte do plano de ajuste de frota em meio à pandemia e à recuperação judicial da empresa, e já havia sido antecipado pelo AEROIN anteriormente. Esse é o segundo Airbus A350 devolvido pela Latam, uma vez que o PR-XTB já havia sido enviado ao mesmo local desértico em julho.

Recebido em dezembro 2015, o PR-XTA foi o único dos Airbus A350 da Latam a manter a pintura da TAM. Ele também foi um dos primeiros aviões do modelo a serem produzidos para clientes, levando consigo o número de construção 024. Ele leva em seu nariz os dizeres “Primeiro A350 XWB das Américas”.

A frota da LATAM Brasil conta ainda com outros dez Airbus A350, dos quais apenas três estão operando em rotas da companhia atualmente, segundo dados mais atuais do Planespotter. Os demais serão gradativamente alocados na medida em que a demanda de passageiros aumente e novas rotas sejam abertas.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias