Latam Airlines solicita a operação de voos internacionais saindo do Aeroparque

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

O reinício das operações do Aeroporto Jorge Newbery, em Buenos Aires, na semana passada, após o encerramento de uma série de importantes obras durante sete meses, trouxe consigo uma nova etapa de internacionalização em que foram viabilizados voos de e para Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai Peru e Uruguai.

A Aerolíneas Argentinas já iniciou suas operações regionais a partir de lá com cerca de 17 voos semanais para Assunção, Florianópolis, Rio de Janeiro, São Paulo, Lima e Santa Cruz de la Sierra, enquanto a JetSMART iniciaria seus voos para Santiago do Chile hoje (24).

A LATAM Airlines se juntará a eles a partir de 15 de abril, depois de ontem ter pedido autorização ao governo argentino para transferir parte de sua operação internacional para o Aeroparque. O pedido específico cobre três voos semanais de e para Santiago do Chile e um voo semanal de e para São Paulo. A rota para Lima não foi solicitada no momento.

Em nota ao AEROIN, a companhia informa: “A LATAM Airlines confirma que solicitou autorização para operar um voo semanal de São Paulo (Guarulhos) para o Aeroparque, em Buenos Aires, a partir de 15 de abril. A operação está sujeita à aprovação das autoridades.

Atualmente, a LATAM opera, em Buenos Aires / Ezeiza, três voos semanais de e para São Paulo / Guarulhos, 10 voos semanais de e para Santiago do Chile e um voo diário de e para Lima.

Informações do Aviacionline

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Latam foi a empresa aérea com menos reclamações no primeiro trimestre,...

0
A LATAM iniciou 2024 na posição de companhia aérea do Brasil menos reclamada e com o menor tempo de resposta ao passageiro.