Latam Cargo vai trocar três Boeing 767 mais antigos por exemplares mais novos

No mês de novembro passado, a LATAM Cargo recebeu seu terceiro Boeing 767-300ER BCF do ano, completando seu plano de crescimento de frota, totalizando conjuntamente 19 aeronaves cargueiras. Ao longo de 2024, a empresa seguirá recebendo cargueiros, mas eles substituirão aeronaves mais antigas, que serão retiradas da frota.

Com esse movimento, a empresa espera terminar o ano com o mesmo número de 19 jatos cargueiros de 2023, disse Andres Bianchi, presidente-executivo da LATAM Cargo, ao Cargofacts.

O plano de crescimento da frota de carga anunciado em 2021 pelo grupo incluiu a adição de oito aeronaves convertidas de passageiros em carga, o que se traduziu num crescimento de mais de 70% na capacidade de carga face à anterior à pandemia.

A LATAM Cargo ampliou sua frota de forma homogênea com o Boeing 767-300 BCF, por ser a aeronave ideal para operar na região pela sua eficiência, versatilidade e tamanho. As subsidiárias de frete aéreo da Latam incluem a LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colombia e LATAM Cargo Brasil.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias