LATAM confirma que vai cobrar por bagagens fora do padrão no portão, mas não pesará as malas

Um novo procedimento será implementado em breve pela LATAM no Brasil, o qual prevê cobrança por excessos de tamanho de bagagem antes de entrar na aeronave.

Foto – DepositPhotos

Após a divulgação da notícia que a LATAM iria começar a fiscalizar e, se for o caso, cobrar, por excesso de bagagem no portão de embarque, a exemplo do que fazem muitas empresas ao redor do mundo, a companhia aérea procurou o AEROIN para dar detalhes do processo.

Hoje, os passageiros dos voos domésticos têm direito à uma bagagem de mão de 10 kg com dimensões de até 55 cm x 35 cm x 25 cm, porém, muitos passageiros se aproveitam do check-in online para não serem verificados no aeroporto antes do embarque, levando mais do que poderiam e, inclusive, ocupando espaços que poderiam ser de outros viajantes.

Com base nisso, a empresa se tornará a primeira no Brasil a implementar tal medida, que já é prevista pelas regulamentações da ANAC. O processo deverá começar pelo Aeroporto de Recife e depois será implementada no resto do país.

Adicionalmente e detalhado o que foi informado anteriormente, a empresa não irá pesar as malas do passageiro, mas apenas fazer a verificação de tamanho e quantidade de malas.

A LATAM informou que “durante o embarque, verificaremos se todos os nossos clientes estão cumprindo tanto com a quantidade de bagagens permitidas em sua tarifa, como também com as medidas (tamanho da mala) indicadas nesta página. Caso a bagagem exceda a quantidade ou medidas permitidas, será cobrada uma taxa para que seja enviada ao porão do avião.”

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias