Latam continuou com a maior participação de mercado no setor aéreo do Brasil em fevereiro

Airbus A320neo

Após a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) publicar nesta semana os dados consolidados do tráfego aéreo brasileiro para o mês de fevereiro de 2023, a LATAM mais uma vez celebrou a maior participação, em RPK (passageiros pagantes vezes quilômetros voados), no Brasil, tanto no mercado doméstico, com 37,9%, quanto no internacional, com 20,8% (considerando todas as afiliadas do Grupo que operam voos ao país).

Participação de mercado doméstico em fevereiro de 2023 – Fonte: ANAC
Participação de mercado internacional em fevereiro de 2023 – Fonte: ANAC

A LATAM liderou o setor aéreo brasileiro nos últimos dois anos (2021 e 2022), segundo os dados da ANAC.

A companhia destaca que o resultado é consequência de seu recorde de 55 destinos nacionais atendidos, bem como a posição de empresa que mais conecta o Brasil com o mundo, com voos diretos para 21 destinos internacionais em 28 rotas operadas a partir dos aeroportos de São Paulo/Guarulhos, Rio de Janeiro/Galeão, Brasília, Curitiba/São José dos Pinhais, Porto Alegre, Florianópolis e Fortaleza.

E a empresa segue ampliando operações, pois inaugurou, em março, as suas operações em Passo Fundo (RS) e as rotas internacionais Porto Alegre-Santiago e Brasília-Lima. Ainda em 2023, terá voos diretos do Brasil para Joanesburgo e Los Angeles.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Equipe do Batalhão de Aviação da PM de Santa Catarina é...

0
O Governo do Estado de Santa Catarina informa que se solidariza, mais uma vez, com a situação vivida no Rio Grande do Sul em razão das fortes