Latam espera atingir em dezembro 80% da oferta pré-Covid de assentos para os Estados Unidos

A empresa aérea Latam informou que tem a previsão de recuperar em torno de 80% da sua oferta de assentos de e para os Estados Unidos em dezembro deste ano, sobretudo por conta do aumento da frequência de voos para Miami e pelo lançamento da rota São Paulo-Boston em outubro.

Para Miami serão 15 voos semanais em dezembro, na alta temporada, sendo 2 voos diários a partir de São Paulo e um 1 voo semanal de Fortaleza. O destino é tradicionalmente aquele com maior volume de oferta e demanda nos Estados Unidos e, com o incremento, a Latam atinge 95% da oferta de dezembro de 2019.

A rota São Paulo-Boston, por sua vez, a ser retomada em 30 de outubro, será operada com 3 frequências semanais, também incrementando a oferta da companhia nos Estados Unidos. 

Outra operação da companhia que contribui para os bons números de recuperação é Nova Iorque. A companhia atualmente oferta 1 voo diário para o destino a partir de São Paulo, atuando no mesmo patamar de 2019, com uma taxa de ocupação de 85%. Já Orlando se recupera em um ritmo diferente, uma vez que é um destino tradicionalmente ligado ao turismo de lazer. Ainda assim, a LATAM segue ofertando 3 voos semanais para o destino a partir de São Paulo. 

Informações da Latam

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias