Início Empresas Aéreas

Latam foi a empresa aérea com menos reclamações no primeiro trimestre, segundo plataforma do governo

A LATAM iniciou 2024 na posição de companhia aérea do Brasil menos reclamada e com o menor tempo de resposta ao passageiro. É o que apontam os indicadores da Consumidor.gov.br para o primeiro trimestre do ano.

Segundo a plataforma, a companhia registrou 0,65 reclamações a cada 1 mil passageiros transportados, índice 11% menor do que o da segunda colocada. Já o tempo de resposta da LATAM ao passageiro foi de 2,89 dias, uma média 68% mais rápida do que a segunda colocada. 

As conquistas da LATAM no Brasil refletem os seus investimentos estratégicos em produto, serviço e tecnologias para um atendimento mais eficiente do cliente e empoderamento dos seus funcionários na resolução dos problemas logo no primeiro contato. E a melhoria foi alcançada em um momento de aumento de alta demanda por transporte aéreo. No primeiro trimestre de 2024, a LATAM transportou 8,5 milhões de passageiros em voos domésticos no Brasil, volume 10% superior ao registrado no mesmo período de 2023.

Segundo Estela Espinoza, diretora global de Customer Care do grupo LATAM Airlines, o avanço reflete uma cultura de atendimento focada na resolução da demanda logo no primeiro contato.

“Ao mantermos esse propósito claro e definido, promovemos uma cultura de melhoria contínua em nossa equipe. Isso se reflete não apenas na capacidade de identificar e encaminhar as solicitações dos clientes para as áreas adequadas, mas também no fortalecimento do empoderamento das equipes, capacitando para que tomem decisões assertivas e resolvam questões de forma autônoma”, explica. 

Informações da Latam

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile