Início Aeroportos

LATAM manterá apenas a Ponte Aérea no Aeroporto Santos Dumont

A LATAM Brasil já ajustou novamente os voos nos aeroportos cariocas após a nova mudança de regra feita pelo governo federal.

Foto – DepositPhotos

Como adiantamos em entrevista com o CEO Jerome Cadier, a empresa estava esperando uma decisão mais sólida do governo federal em relação às portarias que pretendem incentivar o uso do Galeão, limitando os voos no Santos Dumont.

Após uma forte crítica de vários setores da regra ilegal que colocava uma restrição de 400 quilômetros nos voos saindo do Santos Dumont, o governo decidiu limitar em 6,5 milhões de passageiros por ano o aeroporto central do Rio de Janeiro, deixando as companhias aéreas escolherem da melhor forma para onde os voos serão alocados.

Não está claro ainda como a divisão será feita entre a Azul, GOL e LATAM, mas provavelmente será por slots de maneira similar à Congonhas, mas sem regra ainda definida.

Mas a LATAM já se adiantou e inseriu no seu sistema os novos voos já para janeiro, mantendo boas partes das rotas no Santos Dumont mas também reiniciando voos que haviam sido largados no Galeão.

Segundo os dados inseridos no sistema de reservas e obtido pelo portal AeroRoutes, a empresa manterá apenas a Ponte Aérea no Santos Dumont, transferindo os seguintes destinos para o Galeão:

  • Belo Horizonte
  • Brasília
  • Florianópolis
  • Porto Alegre
  • Salvador
  • São Paulo (Guarulhos)
  • Vitória

Os voos para Brasília e Guarulhos terão aumento de oferta quando comparados com a operação atual da empresa no Santos Dumont. Hoje no Galeão a LATAM voa para as cidades brasileiras de Guarulhos, Porto Seguro, Foz do Iguaçu, Fortaleza e Brasília.

Já a rota do Santos Dumont para Curitiba não será transferida para o Galeão, sendo assim ficando sem conexão direta entre a capital paranaense e a fluminense pela LATAM Brasil.

A novidade fica por conta do voo entre o Galeão e Natal, que era realizado até outubro de 2021 e voltará a partir do dia 2 de janeiro, quando a LATAM de fato fará a transferência dos voos do Santos Dumont para o Aeroporto Internacional do Rio. 

Sair da versão mobile