Início Empresas Aéreas

LATAM quer aumentar frota de aviões de um corredor, e considera mesmo o Boeing 737 MAX

A LATAM quer expandir sua frota, mas novamente focando em aviões de menor porte de corredor único, segundo o CEO do grupo.

Durante um painel no evento Routes America 2024 em Bogotá, organizado pela revista Aviation Week, ele falou sobre as perspectivas de frota da companhia latina, que segue apostando forte na renovação com jatos mais modernos e eficientes.

“Nós estamos procurando, para eventualmente aumentar o tamanho da nossa frota, particularmente nos aviões de corredor único. Se vai ser o A320neo ou o 737 MAX, que já operamos no passado aqui na Colômbia, nós ainda vamos ver. Somos felizes em ter tanto a Airbus como a Boeing como fornecedores”, afirmou o executivo.

Hoje a frota de longo curso da LATAM é exclusiva de jatos Boeing, enquanto para voos domésticos e interamericanas são apenas feitas com aviões da Airbus. Há algumas semanas, a LATAM consultou os lessores de jatos Boeing 737 da GOL, enquanto esta última passa pelo processo de recuperação judicial (Chapter 11) sob as leis americanas.

Sair da versão mobile