Início Empresas Aéreas

LATAM recebe Boeing 787-9 usado e deixa nova série de letra de registro reservada para outro jato

Boeing 787-9 da LATAM

A LATAM Airlines recebeu mais um Boeing 787-9 em Santiago, no Chile. A aeronave, registrada sob a matrícula CC-BGZ, partiu de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, em 9 de fevereiro, fazendo escala em Madri, na Espanha, antes de chegar à capital chilena por volta do meio-dia de domingo, 11 de fevereiro.

Com essa adição, a frota da companhia sul-americana agora conta com 24 aeronaves do modelo 787-9, desde o registro CC-BGA (MSN 35317) até o CC-BGZ. Vale ressaltar que o CC-BGO (MSN 38483) começou a operar para a LATAM Airlines Brasil sob o registro PS-LAA, enquanto o registro CC-BGX ainda não foi transferido, pelo menos de acordo com dados da Diretoria de Aeronáutica Civil do Chile.

Além disso, a empresa possui outras 10 aeronaves da variante menor, o Boeing 787-8, conforme noticiou o site argentino Aviacionline.

Este Dreamliner, com seis anos de idade e número de série MSN 63312, já operou anteriormente para a Norwegian Air com os registros G-CKNY e LN-LNV. Fabricado em Paine Field, Seattle, em agosto de 2017, seu registro de teste foi N1012N.

Com toda a série de matrículas CC-BG_ alocada, a reserva do registro CC-BMA já aparece listada no site oficial da DGAC do Chile. A imagem a seguir mostra que está atribuído a outro Boeing 787-9 com as mesmas características do recentemente recebido. Também foi operado pela Norwegian Air e possui o número de série seguinte ao “BGZ”: 63313.

Por outro lado, o portal Airfleets detalha que o CC-BGY também é uma ex-aeronave da Norwegian e permanece armazenado até novo aviso.

Leia mais:

Sair da versão mobile