Início Empresas Aéreas

Latam recebe questionamento do SNA sobre condições de pernoite dos tripulantes em hotéis

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) informou que questionou a Latam Brasil sobre condições inadequadas de pernoite dos tripulantes no hotel Moxy CDG, em Paris, na França, e no hotel Dann Inn, em Curitiba, afetando o descanso e a segurança dos aeronautas.

De acordo com relatos, no hotel Moxy CDG não há restaurante, frigobar e telefone no quarto. Além disso, não existe comércio nos arredores do hotel, como farmácias, mercados e restaurantes.

O SNA também recebeu denúncias acerca das condições precárias de hospedagem no hotel Dann Inn, em Curtitiba. Segundo relatos dos aeronautas, o local não estaria limpo e tampouco seria confortável, além disso os quartos estariam com o ar-condicionado velho e com barulho. 

O SNA entrou em contato com a Latam solicitando providências e a empresa informou que a permanência no Moxy CDG é temporária e já está buscando outras opções para contratação de um novo hotel.

Para tentar diminuir o impacto das condições inadequadas, como medida imediata, a Latam afirmou que já está disponível o “Shutle” para transporte dos tripulantes entre o Moxy CDG e a área com comércios principais. Para utilização do serviço é necessária a retirada de um ticket na recepção do hotel.

Com relação ao hotel Dann Inn, a empresa afirmou que está buscando opções em Curitiba e que terá uma resposta o mais breve possível.

“O SNA reforça que, em caso de quaisquer dificuldades referentes a pernoites e condições de descanso, os aeronautas podem e devem entrar em contato com o sindicato”, diz a nota.

Informações do SNA

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile