Latam reforça interesse em voltar a negociar papéis na Bolsa de Nova York

A LATAM Airlines declarou na terça-feira a intenção de prosseguir com o processo de relistagem dos American Depositary Receipts (ADRs), em conjunto com a primeira venda secundária, solicitada por determinados acionistas.

Como informa a Reuters, a transportadora, com sede em Santiago, iniciou o processo de relistagem dos ADRs na Bolsa de Valores de Nova York, em abril, e, na época, afirmou que o processo poderia levar até seis meses.

Em um comunicado à bolsa de valores do Chile, a companhia afirmou a intenção de relistar os ADRs ao mesmo tempo em que ocorrerá a venda secundária. Entretanto, ressaltou que não há uma data certa para que esses eventos aconteçam.

Sobre a venda secundária, a LATAM Airlines disse em nota que ela ocorrerá exclusivamente nos Estados Unidos e em outras jurisdições fora do Chile, e será realizada através da emissão de novos ADRs.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias