Início Empresas Aéreas

LIAT vai pegar três jatos Embraer ERJ-145 emprestados para abrir rotas no Caribe

A companhia aérea LIAT, com sede em Antígua e Barbuda, pretende reiniciar voos regulares de passageiros no Caribe nos próximos dois meses, anunciou o primeiro-ministro Gaston Browne durante a 46ª reunião regular dos líderes da CARICOM, como reportou o Ch-Aviation.

Browne, que demonstrou otimismo com o novo transportador, afirmou que “progressos significativos” foram alcançados, incluindo um acordo para a Antígua e Barbuda adquirir três aeronaves ATR42-600 anteriormente operadas pela agora inativa LIAT (Antigua e Barbuda). Além disso, a nigeriana Air Peace enviará três aeronaves Embraer ERJ-145 nas próximas duas semanas e pode adicionar mais aviões, caso a demanda o justifique.

No entanto, a empresa ainda não obteve seu novo Certificado de Operador Aéreo, o que pode adiar sua data de lançamento.

Gaston Browne também disse que Antígua e Barbuda investirá cerca de 25 milhões de dólares na nova companhia aérea, e que a Air Peace se tornará a acionista majoritária, investindo entre 80 e 90 milhões de dólares no negócio.

“Isso demonstra o compromisso de Antígua e Barbuda com a conectividade regional, e tenho esperança de que essa entidade nos ajudará a abordar esse problema”, disse Browne.

A LIAT possuía três ATR42-600 em sua frota, cada um ainda operacional, com o último voo tendo sido realizado em janeiro de 2022.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile