Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) apresenta seu primeiro avião dedicado ao transporte de carga

Na última quarta-feira (13), a LAM – Linhas Aéreas de Moçambique apresentou seu primeiro avião dedicado ao transporte de carga, um jato do modelo Boeing 737-300F, que deve entrar em operação no próximo dia 25 de março.

Em cerimônia realizada em Maputo, a LAM revelou que a entrada em operação do Boeing representa um investimento de três milhões de dólares. O Diretor-Geral da companhia aérea de Moçambique, Theunis Crous, detalhou que a aeronave será utilizada inicialmente para o transporte de carga doméstica e para destinos como a África do Sul e Tanzânia.

O Boeing 737-300F possui capacidade de carga de 17 toneladas por voo e se junta à frota da LAM, composta por um Boeing 737-700, três Bombardier Q400, três Bombardier CRJ 900 e três Embraer ERJ-145. Todos esses aviões são dedicados ao transporte de passageiros e têm uma capacidade de carga por voo que varia entre 1,2 e cinco toneladas no porão da barriga.

O lançamento da marca LAM Cargo e do serviço de Correio Expresso, bem como charters para transporte de carga, traz uma nova era para os serviços de transporte de carga da LAM, afirmou Crous. O leasing da nova aeronave foi adquirido junto à ACN Leasing.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias