Lufthansa conclui a venda da LSG, seu negócio de comidas de avião, a um fundo de investimentos

Foto: LSG

A Lufthansa, uma das maiores transportadoras aéreas do mundo, anunciou nesta semana o encerramento da venda do restante negócio de catering do Grupo, num processo iniciado em abril. A empresa concluiu a venda para a Aurelius Group, uma empresa de private equity, dando continuidade ao processo de desinvestimento da área.

A empresa já havia vendido suas atividades comerciais europeias do Grupo LSG para o Gategroup em 2019. Em abril deste ano, foi fechado um acordo preliminar para a venda do restante do LSG para a Aurelius.

Agora, a venda foi formalmente concluída no dia 31 de outubro, englobando todas as atividades de comércio alimentar a bordo, além de 36 joint ventures e cerca de 19.000 funcionários ao redor do mundo.

Embora não tenha sido divulgado o valor da transação, o diretor financeiro da Lufthansa, Remco Steenbergen, afirma que a venda para a Aurelius é uma oportunidade para trazer novas ideias e investimentos ao segmento de catering. Além disso, ressalta a importância da continuidade do LSG como parceiro para os produtos de bordo e serviços das companhias aéreas membros do grupo.

A venda do Grupo LSG está de acordo com o objetivo da Lufthansa de focar em seu negócio de transporte aéreo. No mês de junho, a empresa também alienou sua subsidiária especializada em pagamentos de viagens corporativas, a AirPlus Servicekarten, para a instituição financeira sueca SEB Kort Bank.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias