A companhia aérea alemã Lufthansa Cargo está querendo adiantar a aposentadoria do icônico trijato McDonnell Douglas MD-11F.

O motivo seria uma demanda mais fraca por carga que não justificasse voar uma aeronave com custo maior de operação que os sete Boeing 777F.
Restam ainda doze MD-11F na frota da companhia, que estavam com aposentadoria planejada para 2025. A aeronave voava para o Brasil e neste ano foi substituida pelo 777F nas rotas para Campinas, Curitiba e Natal.
As conversas com sindicatos de pilotos já começaram, já que a frota de MD-11 é a maioria na companhia e a aposentadoria precoce causaria mais demissões que o previsto.
A Lufthansa Cargo não tem planos para comprar mais aeronaves em curto prazo. A companhia cogita futuramente adquirir uma versão cargueira do A350 ou do 777X.
Pelo jeito a pintura retrô do MD-11F ficará apenas como um conceito feito por um fã da aviação e não se tornará realidade.
Com informações do Aviation Week