Início Empresas Aéreas

Lufthansa dá mais detalhes de sua subsidiária City, que pode voar com aviões Embraer

Divulgação – Lufthansa

A recém-criada City Airlines, do Grupo Lufthansa, iniciará suas operações de voo no verão europeu de 2024. A companhia aérea foi fundada no ano passado e recebeu seu Certificado de Operador Aéreo (COA) da Autoridade Aeronáutica Federal Alemã em junho. Ela operará voos a partir dos hubs de Munique e Frankfurt, oferecendo também voos de alimentação para a Lufthansa.

A City Airlines funcionará em conjunto com a Lufthansa CityLine. A contratação de pessoal operacional começará em novembro de 2023, com a necessidade de pilotos e comissários para o lançamento.

O fortalecimento competitivo da rede de voos de curta distância é essencial para a posição de mercado do Grupo Lufthansa e para o crescimento planejado do segmento de voos de longa distância no mercado alemão.

Para posicionar a City Airlines a longo prazo, pilotos que falam inglês também estão sendo considerados no processo de recrutamento para cargos na cabine de comando. Candidatos com experiência prévia terão preferência durante o processo de contratação.

Para funcionários do Grupo interessados em mudar para a City Airlines, ofertas com condições de mudança voluntária podem ser negociadas. Isso inclui especialmente funcionários da Lufthansa CityLine.

“Com a City Airlines, queremos criar perspectivas para as próximas décadas e garantir empregos sustentáveis na Alemanha. É assim que podemos crescer e fortalecer de forma sustentável os hubs em Munique e Frankfurt”, afirma Jens Fehlinger, Diretor Administrativo da City Airlines.

Embora a City Airlines inicie suas operações com aeronaves Airbus A319, o Grupo Lufthansa está atualmente avaliando a possibilidade de usar aeronaves Airbus A220 ou Embraer E2.

Pela Assessoria de Imprensa do Grupo Lufthansa

Sair da versão mobile