A companhia aérea alemã Lufthansa informa nesta terça-feira, 26 de julho, que a greve de advertência anunciado pelo sindicato ver.di está tendo um enorme impacto operacional no meio da alta temporada de viagens.
A empresa descreve que terá que cancelar quase todo o programa de voos em seus hubs em Frankfurt e Munique para a quarta-feira, 27.
Olhando para o próximo fim de semana, o início da temporada de férias na Baviera e Baden-Württemberg, a Lufthansa está trabalhando para retornar as operações de voo ao normal o mais rápido possível. No entanto, os efeitos da greve ainda podem levar a cancelamentos ou atrasos de voos individuais na quinta e sexta-feira.
Em Frankfurt, um total de 678 voos terão de ser cancelados, incluindo 32 já hoje (terça-feira) e 646 na quarta-feira. Espera-se que isso afete 92.000 passageiros.
No hub de Munique, um total de 345 voos terão que ser cancelados, 15 deles já hoje (terça-feira) e 330 na quarta-feira. Espera-se que 42.000 passageiros sejam afetados.
Os passageiros afetados por cancelamentos serão informados imediatamente hoje e remarcados em voos alternativos, se possível. No entanto, as capacidades disponíveis para isso são muito limitadas.
Segundo Michael Niggemann, Diretor de Recursos Humanos e Diretor de Trabalho da Deutsche Lufthansa AG, a escalada precoce de uma rodada de negociação coletiva anteriormente construtiva está causando enormes danos. Isso afeta os passageiros em particular, que são impactados durante a alta temporada de viagens, e está sobrecarregando ainda mais os funcionários em uma fase já difícil para o tráfego aéreo.
“Tendo em vista nossa alta oferta com aumentos salariais muito substanciais nos próximos 12 meses, de mais de 10 por cento nos grupos de remuneração até 3.000 euros mensais de salário básico e um aumento de 6 por cento para um salário básico mensal de 6.500 euros, esta greve de advertência no meio da alta temporada de viagens de verão simplesmente não é mais proporcional”, disse Niggemann.
Na segunda-feira, o sindicato ver.di convocou os cerca de 20.000 funcionários de terra da Deutsche Lufthansa AG para realizar uma greve de advertência de quarta-feira, 27 de julho, às 3h45, até quinta-feira, 28 de julho, às 6h.
Informações da Lufthansa