Lufthansa trabalhará com a empresa de defesa israelense Elbit Systems no segmento de drones militares

Boeing 777 Lufthansa Cargo D-ALFA, Lufthansa Technik Frankfurt

A Lufthansa trabalhará com a empresa de defesa israelense Elbit Systems no campo dos drones militares através de sua subsidiária de manutenção Lufthansa Technik, em sua tentativa de ampliar seus negócios de defesa, disse um porta-voz da subsidiária de manutenção na última semana.

A Lufthansa Technik será responsável pela manutenção e formação do pessoal, enquanto a Elbit será responsável pela produção dos drones. O valor do projeto não foi divulgado por nenhuma das partes. As empresas assinaram um memorando de entendimento em janeiro deste ano, mas o contrato formal ainda não foi assinado.

O meio de comunicação Business Insider foi o primeiro a informar a notícia, dizendo que as empresas apresentariam uma aeronave na Exposição Aeroespacial Internacional ILA, de Berlim, em junho.

A decisão da Alemanha em apoiar o regime israelense na área militar enquadra esse entendimento como interesse próprio, apesar das exigências populares em várias partes do mundo de cortar esse fornecimento, informa o Aviacionline.

O governo alemão foi alvo de demandas internacionais perante o Tribunal de Justiça Internacional no início deste mês, com o objetivo de interromper as exportações de armas para Israel, diante de indícios de seu uso contra a população na Faixa de Gaza por meio de métodos que violam o direito internacional humanitário.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Avançam as negociações da CCT dos aeronautas que atuam em empresas...

0
O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) participou, na quinta-feira (13), de uma nova audiência unilateral no Tribunal Superior do Trabalho