Lula usa gravata de cachorro em protesto contra animal que morreu em voo da GOL

Foto: DepositPhotos e Divulgação

O Presidente Lula protestou hoje contra a morte do cão Joca, que faleceu na segunda-feira após voar para o aeroporto errado num voo da GOL.

O animal da raça Golden Retriever foi embarcado em Guarulhos para Fortaleza, enquanto seu tutor foi para Sinop, o destino original e comprado para a dupla. Ainda no Ceará, o cão estava vivo, mas chegou morto ao ser enviado de volta para São Paulo.

A ANAC e o Ministério de Aeroportos já informaram que estão investigando o caso, enquanto a GOL decidiu suspender o transporte de animais no porão dos seus aviões por 30 dias, até apurar o ocorrido.

Hoje, durante cerimônia para sancionar três projetos de lei oriundos do Congresso, Lula comentou sobre o caso e explicou a sua forma de protesto.

“A minha gravata, ela tem um desenho de cachorrinho. Eu coloquei de manhã em protesto ao que aconteceu com o cachorro de um cidadão que mandou o seu cachorro para Sinop, em Mato Grosso. Esse cachorro, ao invés de ser embarcado para Sinop, ele foi embarcado para o Ceará. Quando chegou no Ceará descobriram que não era para lá, mandaram de volta e o cachorro morreu, porque ficou 8 horas sem tomar água, preso, dentro do avião”, afirmou Lula.

Lula também cobrou responsabilização por parte da GOL: “Então eu acho que a Gol tem que prestar contas, acho que a ANAC tem que fiscalizar isso e acho que a gente não pode permitir que isso continue acontecendo no Brasil. Então essa gravata é homenagem e nossa solidariedade”.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias